Candidatos a vice-governador de Santa Catarina vão às urnas para votar
Todos os candidatos ao governo do Estado já votaram na manhã deste domingo (02)
• Atualizado
Neste domingo de eleições, dia 2 de outubro, a equipe do SCC acompanha o voto dos candidatos ao governo de Santa Catarina. Todos os candidatos ao governo do Estado votaram na manhã deste domingo.
Bia Vargas, candidata a vice-governadora de Décio Lima (PT), votou às 8h30, na escola Alaíde Tabalipa, na Esplanada, em Içara.
Candidato a vice na chapa de Esperidião Amin, pela Federação formada pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e pelo Cidadania, Dalírio Beber votou às 09h no colégio bom Jesus. Estava acompanhado da esposa, filho, nora e dois netos.
O candidato a vice-governador de Gean Loureiro, Eron Giordan votou por volta das 11h, em Chapecó.
Candidato a vice-governador na chapa de Carlos Moisés (Republicanos), Udo Dohler (MDB) votou no Colégio Militar, no bairro da Glória, em Joinville, por volta das 11h.
A candidata a vice-governadora Ana Lucia Meotti votou nesta manhã no colégio Bom Pastor, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.
Ricardo Althoff, candidato a vice-governador pelo NOVO, votou às 9h40 na escola Lapagesse, em Criciúma.
Gabriela Santetti, candidata a vice-governadora pelo PSTU votou por volta das 13h, na escola Dom Jaime Câmara, em Palhoça.
Ainda tem dúvidas sobre a sequência de votação na urna. Fique atento!
Nas eleições deste ano, o eleitor deve estar atento para a ordem de votação, garantindo que não haja qualquer equívoco no momento de escolher seus representantes. Cinco cargos estarão em disputa: dois para o poder Executivo – Governador e Presidente da República – e três no âmbito do poder Legislativo – Deputado Federal, Estadual e Senador.
Na hora da votação, é importante ter atenção na ordem estabelecida pelo Congresso Nacional, iniciando para os cargos do poder Legislativo:
- Deputado Federal: é o primeiro cargo a ser votado, que tem 4 dígitos, representando o número do candidato;
- Deputado Estadual: vem na sequência, com 5 dígitos;
- Senador e seus dois suplentes: o eleitor deve teclar 3 dígitos;
- Governador e Vice-Governador: 2 dígitos;
- Presidente e Vice-Presidente da República: também 2 dígitos.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO