Bolsonaro nega ter pedido ajuda de Biden para se reeleger
"O que nós tratamos ali é reservado", disse
• Atualizado
O presidente Jair Bolsonaro negou ter pedido ajuda do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para se reeleger nas eleições de outubro. A informação foi divulgada pela agência de notícias Bloomberg e teria acontecido durante uma reunião privada entre os chefes de Estado às margens da Cúpulas das Américas, em Los Angeles.
“O que nós tratamos ali é reservado. Cada um pode falar o que bem entender. Agora, não cita fontes, segundo tal pessoa, o que eu conversei com o Biden, não sai de mim e não sai do Carlos França, assim como eu conversei com o Putin, em fevereiro desse ano, quando fui lá tratar, entre outras coisas, os fertilizantes, fica entre nós.”, afirmou Bolsonaro em entrevista à rádio CBN Recife, nesta segunda-feira (13). “É especulação”.
Biden teria mudado de assunto, segundo fontes ouvidas pela Bloomberg, e destacado a importância do processo eleitoral no Brasil. A última pesquisa do PoderData, divulgada na última quarta-feira (08), mostra que o pré-candidato à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 43% das intenções de voto, ante 35% de Jair Bolsonaro (PL). A pesquisa Quaest/Genial , divulgada no mesmo dia, apontou vitória do pré-candidato do PT com 46% das intenções de voto no primeiro turno. Lula venceria as eleições já no primeiro turno porque, de acordo com o levantamento, o percentual de votos no petista é maior do que a soma das intenções de voto nos adversários.
Bolsonaro também endereçou as buscas pelo jornalista Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira, no Vale do Javari, no Amazonas. O presidente disse ser difícil encontrá-los com vida.
“Pelo prazo, pelo tempo que já temos hoje, oito dias, indo para o nono dia que isso aconteceu, vai ser muito difícil encontrá-los com vida. Peço a Deus que isso aconteça, mas os informes e os indícios levam para o contrário no momento”, afirmou Bolsonaro que também disse que todos as buscas levam a crer que Dom Phillips e Bruno Pereira foram torturados.
“Os indícios levam a crer que fizeram alguma maldade com eles, porque já foi encontrado boiando no rio vísceras humanas que já estão aqui em Brasília para fazer DNA.”
>>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Também
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO