Bolsonaro e Lula são os presidenciáveis mais buscados no Google
Simone Tebet (MDB) tem mais pesquisas no Google do que Ciro Gomes (PDT)
• Atualizado
Nas últimas 24 horas, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concentram 76% das buscas a candidatos a presidente no Google. Simone Tebet (MDB) registra mais buscas do que Ciro Gomes (PDT) e Padre Kelmon (PTB) é o 5º mais buscado nesse período, à frente de Soraya Thronicke (União Brasil). Os números são do Google Trends, que compilou dados sobre as eleições de 2022.
Até às 10h deste domingo (2.out), Jair Bolsonaro concentrava 45% das buscas na plataforma, enquanto Lula aparecia com 31%. Simone Tebet tinha 10%, ante 8% de Ciro Gomes. Já Padre Kelmon tinha 4%, enquanto Soraya Thronicke e Felipe D’Ávila apareciam com 1%, cada. Os demais candidatos tiveram 0%.
Além disso, quem pesquisou pelo termo “número” ao lado do nome dos presidenciáveis nas últimas 24h tinha interesse, principalmente, em “número Bolsonaro” e “número Lula”.
Perguntas e cargos
“Como saber meu local de votação?” é a pergunta com maior crescimento das buscas com o termo “local de votação” na comparação das últimas 4 horas com o período imediatamente anterior (+4.250%). “Tem como votar pelo e-título?” é a pergunta com o termo “como votar” com maior crescimento nos últimos sete dias.
“Que horas sai o resultado da eleição?” é a 2ª pergunta com maior crescimento da categoria de política na comparação das últimas 24 horas com o período anterior. “Quem não vota no primeiro turno pode votar no segundo?” é a 2ª pergunta com maior crescimento com o termo “primeiro turno” nesse período (+300%).
Desde o início da votação, na manhã deste domingo, “senador” passou a ser o cargo eletivo mais buscado no Google. Nos outros dias, era “presidente”. Nas últimas 24h, o Mato Grosso do Sul foi o estado com mais interesse por “deputado federal” entre os cargos em disputa. Já Alagoas e Rio Grande do Sul são os estados com mais interesse por “governador” entre os cargos em disputa. Os demais estados buscam mais por senador ou presidente.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO