Bolsonaro e Lula juntos? Candidatos podem se encontrar em evento no TSE; entenda
Petista confirmou presença, no evento desta terça-feira: será 1ª vez que adversários estarão juntos na campanha
• Atualizado
O presidente, Jair Bolsonaro (PL), e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), principais adversários na disputa pela Presidência, podem se encontrar, nesta terça-feira (16), em Brasília. Os dois confirmaram presença na solenidade de posse do ministro Alexandre de Moraes, na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O evento está agendado para as 19h.
A presença de Lula foi confirmada na tarde desta segunda-feira (15.ago), pela assessoria de imprensa do candidato. Bolsonaro também indicou que estará na posse. Moraes foi ao Planalto, pessoalmente, na semana passada, para entregar o convite da posse. Ele foi ao presidente acompanhado do ministro Ricardo Lewandowski, que assumirá como vice-presidente do TSE. A entrega é praxe aos chefes do Poder Executivo.
Se os dois adversários na corrida ao Planalto comparecerem ao evento, eles estarão no mesmo ambiente, mas não devem se esbarrar. Como chefe do Executivo, Bolsonaro é convidado a compor a mesa de autoridades na posse, ao lado de Moraes e outros ministros da Corte. Lula deve ficar em um espaço reservado no Plenário do TSE. Onde deve estar também o ex-presidente Michel Temer (MDB), outro esperado para a solenidade.
Posse e início da campanha
A posse no TSE coincide com o primeiro dia oficial de campanha, nas ruas. A partir desta 3ª feira (16.ago), os candidatos poderão pedir votos, distribuir santinhos, fazer eventos, publicar material de campanha, entre outros.
Lula e Bolsonaro têm agendas de candidatos, em outros estados, nos períodos da manhã e tarde. A previsão é que eles embarquem para Brasília, após os eventos.
De acordo com a agenda oficial, Lula visita a fábrica da MWM Motores e Geradores e a fábrica da Volkswagen, em São Paulo e em São Bernardo do Campo (SP). Bolsonaro tem ato inaugural de campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais, mesma cidade onde foi atacado a faca, em 2018.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO