Eleições 2022 Compartilhar
Direto ao voto

Bolsonaro diz que aceitará resultado se eleições forem “limpas e transparentes”

Em entrevista ao Jornal Nacional, presidente impõe condições: se forem limpas e transparentes.

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Como candidato, Bolsonaro concedeu entrevista ao Jornal Nacional nesta 2ª feira | Reprodução/TV Globo
Como candidato, Bolsonaro concedeu entrevista ao Jornal Nacional nesta 2ª feira | Reprodução/TV Globo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta segunda-feira (22), que aceitará o resultado das eleições caso elas sejam “limpas” e “transparentes”. A condicionante foi dada pelo candidato em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo. A resposta foi dada após uma série de questionamentos a respeito de declarações dadas anteriormente pelo mandatário.

“Serão respeitados os resultados das urnas desde que as eleições sejam limpas e transparentes. Tá resolvido [sic], vamos para um ponto final”, declarou Bolsonaro a respeito da aceitação do resultado das urnas.

Como justificativa sobre as dúvidas em torno do processo eleitoral, o presidente lembrou do inquérito aberto pela Polícia Federal para apurar um possível ataque hacker às urnas eletrônicas nas eleições de 2018, episódio que já foi atestado pela própria PF que não provocou interferência no pleito; mas ainda assim garantiu que qualquer desconforto com o TSE ficou para trás.

Bolsonaro destacou esperar pelo encontro entre o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), previsto para esta terça-feira (23.). O candidato afirmou: “Tenho certeza que ministro Alexandre de Moraes vai conversar e chegar a bom termo”.

Logo no início da entrevista, Bolsonaro também foi questionado sobre xingamentos aos ministros do STF e as críticas em torno do processo eleitoral. No momento, o presidente negou ter feito ofensas contra ministros, mas voltou atrás e justificou que declarações dadas anteriormente foi por estar sendo “perseguido o tempo todo por um ministro do STF”.

Bolsonaro também disse que não existe mais nenhum mal-estar com ministros da Corte Eleitoral. Sem citar nomes, disse que a temperatura subiu, mas que o “assunto está pacificado”. Justificou dizendo que teve um contato amistoso na posse do ministro Alexandre de Moraes, na última semana no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Moraes — que é o relator dos inquéritos contra Bolsonaro, no STF, já foi duramente atacado pelo presidente e costuma ser alvo de apoiadores do presidente. 

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.