Bolsonaro critica pesquisas eleitorais e diz que votos serão contados
Em visita ao Rio Grande do Sul, presidente não comentou depoimento de seu filho à Polícia Federal
• Atualizado
Jair Bolsonaro visitou quatro cidades do sul do país nesta sexta-feira (8). O presidente inaugurou obras no interior do Rio Grande do Sul e voltou a criticar o sistema eleitoral e as pesquisas de intenção de voto.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
A visita do presidente ao Rio Grande do Sul começou em Pelotas, no sul do estado. Ele inaugurou um complexo viário acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, do vice Hamilton Mourão e de políticos gaúchos.
Sem citar os ministros do Tribunal Superior Eleitoral, o presidente voltou a criticar integrantes do Judiciário e afirmou – mais uma vez – que haverá contagem dos votos nestas eleições. “Os votos, por ocasião das eleições de outubro, serão contados”, disse Bolsonaro.
Em Bagé, na região da campanha, o presidente visitou obras da unidade de radioterapia da Santa Casa. Ao longo da visita e – em tom de campanha – Bolsonaro defendeu a economia e comentou a inflação recorde para o mês de março. Ele culpou os estados pelas restrições feitas durante a pandemia, a guerra na Ucrânia e a crise hídrica.
O presidente não quis comentar o depoimento de cinco horas que o filho Jair Renan prestou à Policia Federal em brasília na quinta-feira (7).
A PF apura se o quarto filho do presidente usou o prestígio pessoal, no governo federal, para marcar uma reunião entre o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e empresários que queriam “apresentar” um projeto de construção de casas. O inquérito foi aberto em março do ano passado. Em entrevista ao SBT Brasil, Jair Renan negou o tráfico de influência.
“Não marquei nenhuma reunião. Nunca pedi nada ao governo, direta ou indiretamente, eu não faço parte do governo federal”, disse o filho do presidente. Sobre a denúncia de que teria recebido dos empresários um carro elétrico no valor de R$ 90 mil, ele negou as suspeitas: “fake news, nunca ganhei esse carro”.
O último compromisso de Bolsonaro no Rio Grande do Sul foi em Passo Fundo, no norte do estado, onde inaugurou a ampliação do aeroporto regional e criticou as pesquisas eleitorais que mostram o ex-presidente Lula à frente: “quem acreditar em pesquisa, acredita em papei noel também. Nenhuma pesquisa acertou em 2018 e não vai ser agora que vai acertar também”.
No final da tarde, o presidente viajou para Londrina, no paraná.
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO