Eleições 2022 Compartilhar
Chapa feminina

“A minha vice será mulher”, revela Simone Tebet em encontro com empresários

Candidata do MDB à Presidência da República participou de encontro organizado pela Fiesp nesta 2ª

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Tebet: MDB confirmou apoio à senadora | Jefferson Rudy/Agência Senado
Tebet: MDB confirmou apoio à senadora | Jefferson Rudy/Agência Senado

Simone Tebet, oficializada candidata do MDB à Presidência da República desde a convenção nacional realizada pelo partido em 27 de julho, participou de encontro com empresários associados à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), nesta segunda-feira (1º), na capital paulista.

O evento começou com uma rápida fala de Josué Gomes, filho do ex-vice-presidente José de Alencar (2003-2010) e presidente da Fiesp desde o início de 2022. Para ele, esse debate abre espaço para todos os candidatos, e demonstra que a federação tem grande preocupação com o Brasil.

Em seguida, em um discurso inicial que durou cerca de 25 minutos — contado minuto a minuto por Tebet, que afirmava ser muito rigorosa com o tempo –, a candidata apresentou alguns dos responsáveis por seu plano de governo. Estavam presentes o coordenador do plano de governo, o ex-governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto, a economista Elena Landau, que está formulando o plano econômico, e o presidente do Cidadania, Roberto Freire.

Citando a polarização política do país e a importância de uma candidatura de centro, Simone Tebet afirmou que “o centro democrático se apresenta, o campo democrático se apresenta, na voz de uma mulher, para representar não só a maioria do eleitorado da população brasileira, mas para representar o que nós mulheres queremos para os nossos filhos e para os nossos companheiros”.

Ao falar do seu programa de governo, Tebet citou o tripé que o organiza: uma agenda social, com transferência de renda permanente, com condicionantes e qualificando os membros da família, e priorizando uma educação moderna com ciência, tecnologia e inovação; uma economia verde, com um agronegócio sustentável, desmatamento ilegal zero e cumprindo o acordo de Paris; e um governo parceiro da iniciativa privada, com políticas públicas que deixem a iniciativa privada produzir por Parcerias público-privadas e concessões.

A candidata do MDB arrancou aplausos dos presentes quando afirmou que seu ministério será paritário, com “50% de ministros de estado e 50% de ministras de estado” e quando anunciou que “pela primeira vez na história da República do Brasil, nós teremos uma chapa pura para candidata à Presidência da República”. “A minha vice será mulher, porque nós vamos mostrar que nós mulheres somos tão competentes e tão preparadas.” 

Em entrevista coletiva dada após o evento, Simone Tebet informou que durante a noite terá uma reunião com os presidentes dos três partidos que compõem a chapa — MDB, PSDB e Cidadania — para definir o nome da vice. Segundo ela, será uma mulher guerreira, forte e vitoriosa, que vai, a quatro mãos, ajudar na reconstrução do Brasil. Foram citadas as senadoras Mara Gabrilli (PSDB-SP), Eliziane Gama (Cidadania-SP) e uma possível terceira mulher, também do PSDB.

Tebet é a terceira presidenciável a participar da série de eventos “Diretrizes Prioritárias – Governo Federal 2023-2026”, organizado pela Fiesp para debater propostas para o próximo governo brasileiro. Ciro Gomes (PDT) e Felipe D?Ávila (Novo) já estiveram presentes. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participará do ciclo de debates em 9 de agosto. O presidente Jair Bolsonaro (PL) comparecerá ao encontro no dia 11. André Janones (Avante) ainda não confirmou presença.

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.