Com foco nas eleições, centro de apoio da Polícia Civil começa a funcionar em SC
A base vai funcionar até a próxima segunda-feira, com uma equipe especializada
• Atualizado
O Centro de Apoio de Polícia Judiciária Eleitoral, comandado pela Polícia Civil, começou a funcionar na tarde desta quarta-feira (11). O objetivo é prestar apoio jurídico e operacional a todas as unidades policiais do Estado durante o pleito eleitoral municipal que ocorre no próximo domingo (15). A base vai funcionar até às 08h do dia 16/11/2020, com equipe especializada em matéria eleitoral.
Em relação à apuração dos crimes eleitorais, a Polícia Civil tem atuação direta em todo território do Estado de Santa Catarina, com exceção dos municípios de Florianópolis, Dionísio Cerqueira, Chapecó, Criciúma, Itajaí, Joinville e Lages, onde há sede de delegacia da Polícia Federal, nos termos do disposto no art. 2° da Resolução n° 23.396/2013 do Tribunal Superior Eleitoral.
Uma cartilha digital foi elaborada e divulgada para os policiais civis. As iniciativas fazem parte das ações previstas no Planejamento Estratégico da instituição, com o objetivo de uniformizar as ações de investigação criminal, inteligência policial e comunicação da Polícia Civil nas Eleições 2020.
“O Centro de Apoio de Polícia Judiciária Eleitoral estará à disposição para auxiliar os policiais civis de todo o Estado de Santa Catarina na prestação de um serviço público mais eficiente”, destaca o Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Koerich.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO