Eleições 2020 Compartilhar
Sul

Com 72,36% dos votos, Clésio Salvaro é reeleito prefeito de Criciúma

Salvoro realizará coletiva de imprensa nesta segunda-feira (16), às 8h.

• Atualizado

Rafaella Moraes

Por Rafaella Moraes

Prefeito Clésio Salvaro. Foto: Facebook / Reprodução.
Prefeito Clésio Salvaro. Foto: Facebook / Reprodução.

Neste domingo (15), com 72,36%, Clésio Salvaro (PSDB) é reeleito prefeito de Criciúma, no Sul catarinense. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Salvoro recebeu 71.615 votos. Na campanha, Salvaro esteve ao lado de Ricardo Fabris, eleito vice-prefeito.

Salvoro realizará coletiva de imprensa nesta segunda-feira (16), às 8h, no comitê de campanha. De acordo com a assessoria, a entrevista será transmitida pelas redes sociais do prefeito reeleito.

Outros seis candidatos disputaram a vaga de prefeito. Dr. Anibal Dario (MDB), que ficou em segundo lugar, teve 10,707 votos, equivalente a 10,82% do total de votos válidos.

Biografia

Reeleito prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, de 57 anos, nasceu em Criciúma, mas iniciou a trajetória política como vereador em Siderópolis, também no Sul do Estado, no final da década de 1980. Exerceu atividades na agricultura, trabalhou em bar e na indústria do carvão. Ainda é empresário no ramo da comunicação. Candidatou-se quatro vezes à vaga de Deputado Estadual na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, as duas primeiras pelo Partido da Frente Liberal (PFL) e as seguintes pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), e foi eleito em três delas. Em 2008, elegeu-se Prefeito de Criciúma, com 53.329 votos, sendo a maior votação da história, para o mandato de 2009 a 2012, pelo PSDB. Já em 2016 foi eleito com 82.959 votos, para o período de 2017 a 2020.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.