Vítimas de ataque a creche participavam de conversa sobre “Páscoa e amor” no momento do crime
Emocionadas, as profissionais contaram detalhes sobre a tragédia em uma coletiva de imprensa
• Atualizado
Na tarde deste sábado (08), professoras e a diretora da creche particular Cantinho Bom Pastor, onde quatro crianças foram mortas e cinco ficaram feridas na quarta-feira (05), concederam uma coletiva de imprensa. Emocionadas, as profissionais contaram detalhes sobre a tragédia.
Leia Mais
De 230 crianças que a creche atende, 25 estavam no parquinho no momento do ataque. As professoras falaram que os alunos estavam em uma roda de conversa sobre amor ao próximo e sobre os símbolos da Páscoa no momento em que o homem invadiu a unidade.
A diretora da creche pediu a prisão perpétua do autor do crime e solicitou uma reunião com o Ministério Público, com a Polícia Militar e com outras entidades pedindo apoio. Ainda não há confirmação de quando as aulas irão retornar na unidade.
Com mais de 50 anos de carreira na Educação, a responsável pela unidade estava extremamente emocionada e relatou que ensinar é o amor da sua vida. Tanto as professoras quanto a diretora desabafaram que vão superar a tragédia através da fé em Deus e com o amor que recebem todos os dias das crianças.
Veja as imagens:
Profissionais manifestam em Blumenau
Após a coletiva de imprensa, as profissionais e a comunidade realizaram uma manifestação pedindo justiça às crianças assassinadas e feridas. Elas saíram da rua Palmeiras em direção à Prefeitura de Blumenau.
Confira as imagens:
Entenda o caso
Quatro crianças morreram e outras cinco ficaram feridas em um ataque contra a unidade de ensino particular Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha, em Blumenau, no Vale do Itajaí. O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (5).
Um homem, de 25 anos, entrou com arma um machado e atacou as crianças. O suspeito se entregou na guarda do 10º BPM e foi preso preventivamente.
O Portal SCC10 não irá identificar ou divulgar imagens do suspeito, uma vez que estudos e extensa literatura indicam que exposição do agressor e de imagens do ocorrido são um estímulo para novos ataques.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO