Cotidiano Compartilhar
Emocionante

Vídeo: menino de nove anos raspa cabelo para apoiar amigo com câncer

O pai da criança divulgou um vídeo nas redes sociais, a publicação viralizou e tem emocionado muita gente

Por

• Atualizado

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

O que você faria para apoiar o seu melhor amigo? O Heitor Moraes tem nove anos, mora em Minas Gerais e é melhor amigo do Davi, de 10 anos. Recentemente, Davi descobriu um câncer e precisou se mudar para Barretos, em São Paulo, para dar continuidade ao tratamento médico em um hospital da cidade.

Como demonstração de apoio, Heitor decidiu raspar o cabelo para ficar com a aparência semelhante a do amigo que está fazendo quimioterapia. Na última quarta-feira (9), Rafael Moraes, pai de Heitor, publicou um vídeo nas redes sociais relatando o gesto de sensibilidade e empatia do filho. A publicação viralizou e tem emocionado muita gente. Confira o relato de Rafael:

Acometido por uma grave enfermidade, o #melhoramigo do #meufilho precisou se mudar para #barretos e de submeter a um agressivo tratamento a base de #quimioterapia no #hospitaldeamor. Entre tantos efeitos colaterais, a perda do cabelo é a mais significativa. Sensível a isso e sem poder dividir a #enfermidade do melhor amigo consigo, @heitorbaptistamoraes preparou uma surpresa (…).

Este nobre gesto me emocionou por demonstrar tanta #atitude e #coragem em uma #criança de nove anos. Muito obrigado meu filho, meu amigo por demonstrar que a #amizade, a #lealdade, a #solidariedade e o #amor são os verdadeiros valores.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

No vídeo é possível ouvir Davi falando para que o amigo não raspasse o cabelo. “Não! Para! Para!”, pede o menino. Apesar da intervenção, Heitor estava decidido.

“Viu, Davi, agora a gente é igual e sempre vai tá junto!”, disse Heitor já careca, com o entusiasmo causado pela sensação de dever cumprido. Além do registro em vídeo, Heitor garantiu que o momento ficará guardado de outras formas. “Eu vou botar o nosso cabelo em um potinho. Pode deixar tá?!”, disse o menino.

Vídeo: Reprodução/Instagram/Rafael Moraes

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

publicidade
publicidade

Veja mais