Cotidiano Compartilhar
Ações e obras

Viaduto da Via Expressa passa por obras após retirada de pessoas em situação de rua

Local receberá serviços de manutenção, limpeza e proteção

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: DNIT | Divulgação
Foto: DNIT | Divulgação

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciará na próxima segunda-feira (1º) um pacote de ações e obras de melhorias urbanas na parte inferior do viaduto da Via Expressa, km 4 da BR-282/SC, junto à avenida Josué di Bernardi, no limite entre Florianópolis e São José.

O local receberá serviços de manutenção, limpeza e proteção para preservação da integridade da estrutura com apoio da Polícia Militar, prefeituras de Florianópolis e São José, e Ministério Público estadual, entre outros entes.

Obras no viaduto da Via Expressa em Campinas

A primeira etapa da obra é a retirada das sacas de areia do lado leste do viaduto, com limpeza do terreno e recolhimento de lixo do local. O serviço será realizado em parceria com equipes de abordagem social e Polícia Militar, a fim de encaminhar eventuais ocupantes da área para atendimento especializado.

Posteriormente, as equipes do DNIT vão aplicar camadas de rocha – semelhante à solução do lado oeste – e vedação de acessos à estrutura. A obra tem prazo de conclusão em algumas semanas e, durante os serviços, será necessário o bloqueio de tráfego de um dos retornos sob o viaduto, com fechamento da pista durante o dia. O local estará sinalizado com cones, placas e demais dispositivos de sinalização para orientar os motoristas.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.