Trânsito Compartilhar
Proibido estacionar

Solução para a temporada: estacionamento no Rosa Norte será proibido

A medida tomada segue uma determinação do Ministério Público Federal

Por

• Atualizado

Foto: Istock\Reprodução
Foto: Istock\Reprodução

Um problema muito comum na temporada de verão deve ser solucionado nos próximos dias, em Imbituba. O estacionamento nas vias laterais do Rosa Norte, que não é regulamentado, será proibido. A área, que fica dentro de um loteamento particular, prejudica o acesso à região e, ainda, causa danos ao meio ambiente, já que o terreno está localizado em uma Área de Proteção Ambiental (APP).

A medida tomada pela Prefeitura de Imbituba segue uma determinação do Ministério Público Federal (MPF).

“Vamos restringir o estacionamento nas vias laterais, nas Áreas de Proteção Ambiental (APP) do Rosa Norte e evitar a cobrança indevida dos chamados flanelinhas. Em contrapartida, para repor as vagas perdidas, a dona do loteamento fará, além da recuperação da via, a instalação de um “bolsão de estacionamento” com, aproximadamente, 250 vagas. Inclusive, esse bolsão terá um serviço de transporte (ir e vir) à praia”, afirma o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

As medidas foram acordadas com os donos do loteamento na semana passada e deverão ser concretizadas até a próxima quinta-feira (23). O Chefe do Poder Executivo Municipal frisa, ainda, que o acesso ao Rosa Norte não será interrompido, como repercutiu nas redes sociais.

“A comunidade pode ficar tranquila! Não será fechado o acesso ao Rosa Norte. Além disso, haverá áreas para carga e descarga, não só para os ambulantes descarregarem os seus materiais, mas para que as forças de segurança consigam realizar o trabalho que é tão necessário à região”, finalizou o Prefeito.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

publicidade
publicidade

Veja mais