Trânsito Compartilhar
Atenção!

Obra de prolongamento da Via Expressa deixará trecho interditado em Blumenau; saiba mais

O investimento no local é de R$ 140 milhões

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Foto: Divulgação/SIE.
Foto: Divulgação/SIE.

A rua Guilherme Scharf, no bairro Itoupava Central, em Blumenau, ficará interditada devido às obras do prolongamento da Via Expressa. De acordo com o Governo de Santa Catarina, o trecho estará bloqueado em virtude da colocação das vigas do elevado. Os trabalho devem ser concluídos até a próxima quarta-feira (24), caso o as condições climáticas se mantenham estáveis no município. O investimento no local é de R$ 140 milhões.

A previsão de conclusão do viaduto é de 60 dias. No total, serão colocadas 42 vigas na estrutura viária. A obra é um prolongamento da SC-108, conhecida como Via Expressa na área urbana de Blumenau.

Para o secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, que vistoriou as obras do elevado na tarde desta quinta-feira (18), trata-se de mais um grande avanço para Blumenau e Vale do Itajaí.

“Para chegarmos neste ponto, foi necessária a superação de muitos obstáculos burocráticos. Mas a obra está avançando e vai beneficiar milhares de catarinenses,” destaca Comper.

Na ligação da via com a BR-470 serão necessárias a construção de alças de acesso, processo que está em fase elaboração do edital para escolha da empresa que executará essa parte da obra.

O projeto da nova SC-108 prevê a construção de 15 quilômetros de rodovia entre a BR-470 e a Serra da Vila Itoupava.

Estão sendo executados cinco dos 15 quilômetros do projeto total. Três já estão em obras de implantação (o elevado faz deste trecho) e outros dois quilômetros encontram-se na fase de liberação das devidas licenças ambientais para o início efetivo dos trabalhos.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×