Motorista fica preso às ferragens após acidente na BR-282
Para resgatar a vítima, foi necessário o uso de um guincho para mover o caminhão
• Atualizado
Na manhã deste sábado (7), ocorreu um acidente na BR-282, próximo ao km 307, em Vargem, Santa Catarina, envolvendo um carro e um caminhão. O motorista do caminhão, de 28 anos, ficou preso pelas pernas entre a caixa de direção e o banco.
O carro envolvido, um Fiat Uno branco, com placas de Navegantes, era conduzido por um homem de 38 anos. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, ele já havia sido retirado do veículo e estava sendo atendido pela equipe do SAMU de Vargem.
O caminhão estava virado de lado, ao lado da estrada, e sem carga. O motorista ficou preso devido ao espaço apertado, com a frente do caminhão encostada no barranco. Para resgatar a vítima, foi necessário o uso de um guincho para mover o caminhão.
O motorista do caminhão estava consciente e recebendo medicação enquanto as equipes de resgate trabalhavam. Ele sofreu uma fratura na perna e um corte. Após ser retirado das ferragens, foi levado para o hospital de Campos Novos.
Leia também
Caminhão cai em ribanceira e motorista fica preso às ferragens na SC-157
Uma colisão entre van e caminhão ocorreu na noite de sexta-feira (6), na SC 157, entre Coronel Freitas e Quilombo, em Santa Catarina. O acidente deixou o motorista do caminhão preso nas ferragens.
Segundo o Corpo de Bombeiros, no local, a van estava fora da via, mas no mesmo nível da estrada, e seus ocupantes não se feriram. O caminhão, por sua vez, estava cerca de 25 metros abaixo, em uma ribanceira. O motorista do caminhão, um homem de 46 anos, ficou preso às ferragens. Após um trabalho de desencarceramento, ele foi retirado do veículo, colocado em uma maca rígida e içado de volta para a estrada.
Chovia no momento do acidente. As guarnições de Chapecó e o SAMU ajudaram devido à complexidade da ocorrência. A vítima estava com sinais vitais estáveis, mas apresentava ferimentos, incluindo cortes e contusões nos membros superiores e inferiores.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO