Motociclistas realizam ‘buzinaço’ para homenagear vítima de acidente em Chapecó
Osmar Weber tinha 60 anos e morreu na última sexta-feira (30).
• Atualizado
Neste domingo (1), como forma de homenagear o motociclista Osmar Weber, que morreu após grave acidente no Centro de Chapecó na última sexta-feira (30), um ‘buzinaço’ foi realizado na cidade.
O grupo de motociclistas saiu da praça Coronel Bertaso, percorreu a avenida Getúlio Vargas até o Batalhão de Policia Militar e finalizaram na rua Marechal Deodoro da Fonseca, onde ocorreu o acidente. No local, foi realizado um buzinaço por aproximadamente 10 minutos em homenagem ao colega de profissão, Osmar Weber.
Segundo Rosangelo Aparecido Neves, motociclista presente no ‘buzinaço’, o evento foi organizado pelo filho da vítima. Neves conta que liberou toda sua equipe, aproximadamente 140 motos, para participar da homenagem.
“Nós queremos que a população, o motorista, não enxergue o motoboy como inimigo no trânsito. Queremos ser vistos como pai de família”
Rosangelo Aparecido Neves
Relembre o caso:
A Polícia Militar de Chapecó foi acionada, via 190, para atendimento para atender um acidente de trânsito entre moto e carro no Centro da cidade, na última sexta-feira (30).
O condutor do veículo Golf, um homem de 25 anos, relatou que transitava pela Rua Marechal Deodoro da Fonseca sentido leste/Oeste, que tinha o semáforo verde para ele, quando acabou colhendo um motociclista que teria avançado o sinal vermelho. Disse ainda que o motociclista seguia pela Fernando Machado, sentido norte/sul.
Com a batida, o condutor da motocicleta, um homem de 60 anos, morreu no local. O condutor do Golf, que não ficou ferido, realizou o teste do bafômetro, o qual resultou negativo para alcoolemia.
Como tratou-se de acidente com morte o IGP e Policia Civil foram acionados para seus procedimentos. O condutor do Golf foi conduzido à delegacia aonde seria ouvido e posteriormente liberado conforme previsão do código de transito para homicídio culposo na direção em veículo automotor no qual presta socorro.
** Com informações de Vanessa Presotto, Chapecó.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO