Motociclista de 22 anos sofre traumatismo craniano em grave acidente na BR-101
O acidente ocorreu na noite desta sexta-feira (14), por volta das 18h50
• Atualizado

Um motociclista de 22 anos ficou gravemente ferido após uma colisão com um automóvel na BR-101, no bairro Cidade Alta, em Araranguá, Santa Catarina. O acidente ocorreu na noite desta sexta-feira (14), por volta das 18h50.
A guarnição do Auto Socorro de Urgência (ASU-549), do Corpo de Bombeiros Militar, foi acionada para atender a ocorrência. No local, o condutor do automóvel não sofreu ferimentos e permaneceu no local aguardando a Polícia Rodoviária Federal.
Já o motociclista foi encontrado caído na rodovia, sem o capacete, em decúbito dorsal (deitado de costas), apresentando confusão mental, ferimento lacerante no rosto, traumatismo craniano e suspeita de hemorragia interna.
Os bombeiros realizaram os procedimentos de atendimento pré-hospitalar e, em seguida, encaminharam a vítima ao Hospital Regional de Araranguá para atendimento médico.
Leia também
Colisão frontal entre moto e micro-ônibus deixa motociclista ferido em SC
Um acidente de trânsito envolvendo uma moto e um micro-ônibus deixou um homem gravemente ferido na estrada geral da Linha Cristo Rei, em Cunha Porã, Santa Catarina, na tarde desta sexta-feira (14). A colisão frontal seguida de saída de pista ocorreu por volta das 18h23, deixando o motociclista de 35 anos em estado crítico e necessitando de atendimento médico imediato.
A guarnição do ASU-578, do 12º Batalhão de Bombeiros Militar, foi acionada e encontrou a vítima consciente, mas com intensas dores no antebraço esquerdo e na região cervical. O motociclista estava deitado fora da pista, sem capacete, que foi ejetado durante o impacto. Ele apresentava sinais de pele fria, pálida e sudorética.
Os bombeiros realizaram a imobilização completa do motociclista, restringindo os movimentos da coluna e imobilizando o braço esquerdo. Além disso, foram aplicados cuidados como manta térmica e oxigenioterapia. Após os primeiros socorros, a vítima foi conduzida ao Pronto Socorro da Fundação Hospitalar de Cunha Porã para cuidados médicos especializados.
O condutor do micro-ônibus envolvido no acidente não sofreu ferimentos e não precisou de atendimento. A Polícia Militar de Cunha Porã também esteve no local para garantir a segurança e realizar os procedimentos necessários.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO