Militar permanece preso nas ferragens após acidente com caminhão do exército
Bombeiros trabalham para retirar vítima das ferragens; duas mortes já foram confirmadas
• Atualizado
Forças de seguranças continuam trabalhando na remoção de uma das vítimas do acidente com o caminhão do Exército Brasileiro, em Blumenau, no Vale do Itajaí. O caminhão, com 41 militares, se deslocava para um treinamento quando caiu em uma ribanceira de cerca de 15 a 20 metros, às 8h30 desta quarta-feira (16). De acordo com um boletim divulgado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, a vítima ainda está presa nas ferragens em processo de retirada, porém está consciente e orientada.
A 14ª Brigada de Infantaria Motorizada confirmou que dois militares faleceram no grave acidente, entretanto, até o momento os Bombeiros confirmam apenas uma morte. “Há a possibilidade de uma segunda vítima, ainda no processo de retirada debaixo da estrutura do caminhão, porém com o óbito a confirmar”, afirmam os bombeiros.
Às 12h40 desta quarta, as equipes estabilizaram o caminhão na ribanceira e estão realizando o desencarceramento da vítima consciente presa em ferragens, estabilizada clinicamente pelo SAMU. Após a retirada e condução do militar ao hospital, os bombeiros iniciarão os trabalhos de remoção da vítima localizada debaixo das ferragens.
Duas vítimas em estado grave
Segundo os bombeiros, 38 vítimas estavam na parte traseira e três na cabine do caminhão. 39 pessoas, sendo dois militares em estado grave e os demais com ferimentos leves, foram conduzidos à hospitais da região. Os Hospitais Beatriz Ramos, em Indaial e os hospitais Santo Antônio e Santa Isabel, de Blumenau, receberam pacientes.
O corpo do militar que perdeu a vida no acidente já está aos cuidados da Polícia Científica, que segue no local.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO