Trânsito Compartilhar
Tragédia

Homem sem habilitação e com tornozeleira eletrônica provoca acidente fatal em SC

Durante a apuração, a polícia verificou que o motorista do Ford Pampa não possui habilitação

• Atualizado

Tamiris Flores

Por Tamiris Flores

Imagem: JusBrasil/ Ilustrativa
Imagem: JusBrasil/ Ilustrativa

Um homem de 57 anos, que usava tornozeleira eletrônica e não tinha habilitação, causou um acidente fatal na manhã de domingo (19) na rodovia Jorge Zanatta, em Içara. Ele colidiu com um idoso de 71 anos, que pilotava uma motocicleta BMW R1200 GS.

O motorista do veículo envolvido no acidente estava dirigindo um Ford Pampa e, ao acessar a rodovia pela alça de acesso, relatou não ter visto o motociclista, o que resultou na colisão fatal. A Polícia Militar foi acionada e constatou que o local do acidente possui sinalização de “Dê a preferência”, que foi desrespeitada pelo condutor do veículo.

Durante a apuração, a polícia verificou que o motorista do Ford Pampa não possui habilitação e estava usando tornozeleira eletrônica, além de ter o licenciamento do veículo vencido. O teste do etilômetro realizado nele deu negativo para a presença de álcool no organismo.

Diante das circunstâncias, o homem foi preso em flagrante pelo crime de homicídio culposo — quando não há intenção de matar — e foi encaminhado à Central de Flagrantes de Criciúma para os procedimentos legais.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.