Colisão próxima ao Continente Shopping afeta trânsito na BR-101 em São José
A Via Expressa também está afetada, com lentidão desde a saída da Ponte Colombo
• Atualizado
Na noite desta sexta-feira (9), uma colisão próxima ao Continente Shopping, na BR-101 sentido Sul, em São José, na Grande Florianópolis, afetou o trânsito local.
De acordo com o guarda municipal Ricardo Pastrana, o acidente envolveu vários veículos e uma carreta, travando o trânsito desde a Serraria. A Via Expressa também está afetada, com lentidão desde a saída da Ponte Colombo Salles até a BR-101.
Segundo o Corpo de bombeiros, um motociclista foi socorrido com escoriações e lesão em membro superior, após a moto ser projetada para baixo do caminhão. Outro condutor, de um veículo envolvido, também precisou de atendimento devido a uma lesão no rosto.
*Em atualização
Leia também
Homem agride ex-namorada em frente à delegacia e é preso em flagrante
Por Nycoli Ludwig
Logo após registrar um boletim de ocorrência contra o antigo companheiro, um homem agrediu a ex-namorada em frente à delegacia de Chapecó, na tarde de quarta-feira (7). Os policiais notaram o início das agressões e precisaram socorrer a vítima.
Conforme a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), a mulher foi até a delegacia no início da tarde para registrar um boletim de ocorrência, pois estava recebendo ameaças do ex-namorado, além dele descumprir a medida protetiva de urgência já existente.
Assim que saiu da delegacia, a mulher foi surpreendida pelo ex-namorado, que estava aguardando ela aos arredores da central de polícia, e começou a agredi-la fisicamente. Os policiais perceberam o início das agressões e foram rapidamente socorrer a mulher e parar as agressões. O homem foi preso em flagrante por violência doméstica.
Lei Maria da Penha
A Lei Maria da Penha sancionada em 2006, visa combater e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher no Brasil. A lei prevê medidas protetivas para as vítimas, amplia o conceito de família e criminaliza a violência.
Essa lei agrava as penas para crimes que envolvem violência doméstica e familiar contra a mulher, já previstos no Código Penal Brasileiro. Somando os crimes cometidos pelo homem, ele pode pegar até oito anos de reclusão.
Estagiária com supervisão de Mariana Pedrozo
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO