Colisão frontal entre moto e micro-ônibus deixa motociclista ferido em SC
Ele apresentava sinais de pele fria, pálida e sudorética
• Atualizado

Um acidente de trânsito envolvendo uma moto e um micro-ônibus deixou um homem gravemente ferido na estrada geral da Linha Cristo Rei, em Cunha Porã, Santa Catarina, na tarde desta sexta-feira (14). A colisão frontal seguida de saída de pista ocorreu por volta das 18h23, deixando o motociclista de 35 anos em estado crítico e necessitando de atendimento médico imediato.
A guarnição do ASU-578, do 12º Batalhão de Bombeiros Militar, foi acionada e encontrou a vítima consciente, mas com intensas dores no antebraço esquerdo e na região cervical. O motociclista estava deitado fora da pista, sem capacete, que foi ejetado durante o impacto. Ele apresentava sinais de pele fria, pálida e sudorética.
Os bombeiros realizaram a imobilização completa do motociclista, restringindo os movimentos da coluna e imobilizando o braço esquerdo. Além disso, foram aplicados cuidados como manta térmica e oxigenioterapia. Após os primeiros socorros, a vítima foi conduzida ao Pronto Socorro da Fundação Hospitalar de Cunha Porã para cuidados médicos especializados.
O condutor do micro-ônibus envolvido no acidente não sofreu ferimentos e não precisou de atendimento. A Polícia Militar de Cunha Porã também esteve no local para garantir a segurança e realizar os procedimentos necessários.
Leia também
Aluno fica cego após ser atingido por barra de ferro em escola
Um adolescente de 15 anos perdeu a visão do olho direito após ser atingido por uma barra de ferro dentro da sala de aula. O caso aconteceu na última terça-feira (5), na Escola Estadual Jornalista Carlos Frederico Werneck Lacerda, localizada em Pirituba, zona norte de São Paulo.
Segundo relatos de familiares e de um profissional da escola, o jovem foi atingido acidentalmente enquanto colegas “brincavam” com as barras de ferro dentro da sala de aula. Um dos estudantes, ao tomar impulso com uma das peças, acabou acertando o olho da vítima.
O adolescente foi socorrido e levado à Santa Casa de São Paulo, onde, no dia seguinte, recebeu a confirmação da perda total da visão no olho atingido. De acordo com sua irmã, os médicos precisaram remover o olho em uma cirurgia, e a família agora busca arrecadar fundos para a compra de uma prótese ocular.
A barra de ferro envolvidas no acidente seriam varões de cortina, que estavam soltos no chão da sala de vídeo, recentemente pintada. O profissional da escola, que preferiu não se identificar, afirmou que alunos do 1º ano pegaram as barras para brincar, levando ao acidente.
A unidade de ensino enfrenta problemas de gestão, com períodos sem diretores e coordenadores, o que teria contribuído para um aumento da indisciplina entre os estudantes, segundo a mesma fonte.
Com informações do UOL
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO