VÍDEO: caminhão ignora aviso, invade linha férrea e bate em veículo ferroviário
Dois trabalhadores ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital
• Atualizado

Um caminhão invadiu uma linha férrea e colidiu com um veículo ferroviário que transportava trabalhadores da Ferrovia Tereza Cristina, no bairro Congonhas, em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. O acidente ocorreu na última sexta-feira (21).
Nas imagens, o veículo ferroviário, que levava nove trabalhadores para o Pátio Tubarão, colidiu contra um caminhão que ignorou o sinal sonoro e invadiu a linha férrea. Um dos trabalhadores acaba caindo com o impacto.
De acordo com a Ferrovia Tereza Cristina, dois trabalhadores tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para o Hospital Nossa Senhora da Conceição. A ferrovia informou ainda que nos cruzamentos há aviso visual e sonoro quando tem movimentação dos veículos férreos.
O engenheiro de segurança da ferrovia, André Guaresi, fez orientações sobre os cuidados que as pessoas precisam ter ao chegar em cruzamentos com linhas férreas: “Campanhas de segurança são realizadas periodicamente pela Ferrovia Tereza Cristina, visando conscientizar tanto os condutores rodoviários, pedestres e ciclistas a respeitarem a sinalização ferroviária. Apesar de todos os esforços, o comportamento seguro do trânsito depende de cada um de nós. Por isso, antes de transpor a linha férrea, pare, olhe e escute”, disse.
Em linhas férras, o trem tem prioridade
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), art. 212, é proibida a passagem de veículos sobre linhas férreas sem parar. A gravidade deste tipo de infração é gravíssima, gerando uma multa de R$ 293,47 e a perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Caminhão ignora aviso, invade linha férrea e bate em veículo ferroviário; veja
🔴🚆 Caminhão ignora aviso, invade linha férrea e bate em veículo ferroviário
— Portal SCC10 (@portal_scc10) March 26, 2025
📸 Redes sociais/Reprodução pic.twitter.com/R5vZA9mY9g
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO