Cotidiano Compartilhar
Imagina o susto!

Teste de DNA confirma troca de dois bebês depois de 40 dias

Crianças foram trocadas novamente e estão com mães biológicas

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Um novo teste de DNA confirmou na terça-feira (08) a troca de dois bebês em um hospital de Goiás. Depois de 40 dias de angústia, as crianças já estão com as mães biológicas. As famílias receberam o resultado do exame na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Aparecida de Goiânia.

O laudo confirmou a troca dos recém-nascidos, que ocorreu logo após os partos, no Hospital São Silvestre, no final de dezembro. Na época, foi a própria equipe médica que comunicou aos pais sobre a possível falha. Um primeiro exame já indicava que um dos bebês não estava com a mãe biológica.

De acordo com a delegada que investiga o caso, testemunhas já foram ouvidas e só faltava a contraprova do exame para finalizar o inquérito que deve apontar quem de fato  são os responsáveis pelo erro.

“O hospital terá uma responsabilidade administrativa e também cível caso a família queira tentar essa responsabilidade no judiciário”, afirma a delegada Bruna Coelho.

Segundo a advogada do hospital, quatro funcionárias foram afastadas das funções assim que a troca foi descoberta. 

“Elas continuam afastadas. Foram todas as enfermeiras e técnicas de enfermagem que participaram no centro cirúrgico. O hospital agora vai avaliar diante deste novo exame pra ver qual conduta vai adotar referente a estes funcionários”, afirmou Luciana Castro Azevedo.

“Desde o início a gente declarou que houve uma quebra de protocolo em algum momento. A gente não conseguiu identificar quem foi o responsável por esta quebra de protocolo, mas a gente sabe que houve. A gente sabe que na hora de entrega destes bebês pra mãe, saindo do centro cirúrgico, houve essa troca. Agora, quem fez, a gente não soube identificar até o momento”, concluiu a advogada. 

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.