Temporal deixa ao menos 63 mortos na Espanha
A tempestade iniciou na terça-feira (29) e atingiu as cidades de Málaga, Valência, Benetússer e Alfafar
• Atualizado
Ao menos 63 pessoas morreram vítimas de enchentes causadas por um temporal no leste da Espanha. As informações são das agências de notícias EFE, espanhola, e Associated Press (AP), norte-americana.
A tempestade iniciou na terça-feira (29) e atingiu as cidades de Málaga, Valência, Benetússer e Alfafar. Conforme o SBT News, a força das águas arrastou carros e deixou ruas de vilarejos em rios. A crise climática atual é considerada um dos piores desastres naturais do país.
Além disso, cerca de 60 estradas e meios de locomoção foram afetados e interditados. Durante a chuva, um trem de alta velocidade com quase 300 pessoas a bordo descarrilhou. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Ainda segundo o SBT News, mais de mil soldados espanhóis da Unidade Militar de Emergência (EME) foram enviados para as áreas devastadas, para ajudar nos resgastes. O governo também criou um comitê de crise para coordenar a operação de socorro.
Em discurso para a população, o presidente Pedro Sánchez se solidarizou com atingidos pelas enchentes.
“Para aqueles que estão procurando por seus entes queridos, toda a Espanha sente sua dor. Estamos colocando todos os recursos necessários para que possamos nos recuperar dessa tragédia”, disse.
Confira as imagens das enchentes:
Com informações de SBT News
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO