Temporal em Santa Catarina causa estragos em diversas cidades
Segundo o coordenador municipal de Defesa Civil choveu em uma noite o estimado para três meses.
• Atualizado
Presidente Getúlio
O temporal da madrugada desta quinta-feira (17), atingiu várias cidades de Santa Catarina. Presidente Getúlio no Alto Vale do Itajaí, foi um dos mais atingidos, além das residências inundadas. Diferente do divulgado anteriormente pela Defesa Civil, a chuva causou 6 óbitos até o momento, não os 11 até então informados, e 20 pessoas ainda estariam desaparecidas.
Leia mais: Defesa Civil confirma pelo menos 6 mortes e vários desaparecidos em Presidente Getúlio
Palhoça
Palhoça também foi uma das cidades mais prejudicadas pelas fortes chuvas. O munícipio da Grande Florianópolis amanheceu alagada, e pontos de acesso à BR-101 estavam obstruídos por conta do temporal. Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil Júlio Marcelino choveu em uma noite o estimado para três meses.
O repórter Clayton Ramos esteve em Palhoça e mostra imagens dos alagamentos na cidade, confira:
São José
A cidade de São José, também na Grande Florianópolis, teve ocorrências de desmoronamento de muro sobre residência e queda de árvore, no bairro Colônia Santana.
Balneário Camboriú
Em Balneário Camboriú houve pontos de alagamentos na Avenida Brasil, Avenida das Flores, Rua São Paulo e rua do bairro da Barra. Até o momento foi registrado dois deslizamentos próximos a Vila Fortaleza e Praia dos Amores. A Defesa Civil está monitorando os locais e alerta para riscos de deslizamento.
Houve deslizamento nas proximidades da Praça Mário Covas, na região da Interpraias. A Avenida Rodesindo Pavan está interditada nos dois sentidos. Agentes de Trânsito estão no local orientando os condutores.
Aurora
Em Aurora, a queda de uma barreira deixou a rodovia interditada no Km 368,350 da SC 350. As providências para desobstrução da pista já estão sendo tomadas. Até o momento 15 famílias estão desabrigadas em decorrência da cheia causada por um afluente do Itajaí Açu.
Situação em Santa Catarina
O governador Carlos Moisés declarou solidariedade as famílias que foram atingidas pelo temporal, e reforçou que as equipes estão mobilizadas para atendimento das vítimas.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO