Tempo
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Tempo Compartilhar
Ixfriô

SC tem previsão de neve e geada; veja quando

Primeira onda de frio em Santa Catarina deve ocorrer na próxima semana

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
SC tem previsão de neve e geada; veja quando
Neve e Sincelo em São Joaquim (localidade de Cruzeiro) em 19 de Julho de 2021 – Foto: Mycchel Legnagh | São Joaquim Online

Neste sábado (14) e domingo (15), as nuvens voltam a predominar com chuva isolada em Santa Catarina, devido a influência a uma área de baixa pressão e a formação de uma frente fria. No decorrer da tarde e noite do domingo o avanço de uma intensa massa de ar frio de origem polar pela Argentina, Uruguai e Brasil, irá provocar declínio acentuado de temperatura, com indicativo da primeira onda de frio na próxima semana.

De acordo com o meteorologistas da Epagri/Ciram, Gilsânia Cruz e Marcelo Martins, ainda é cedo para afirmar, mas há indicativo de neve, especialmente no Planalto Sul, na terça (17) e quarta-feira (18). A combinação da umidade elevada na região, associada a um ciclone extratropical entre o litoral do Uruguai e Rio Grande do Sul, e temperatura baixa de -1°C a 5°C favorecem a ocorrência de neve.

Além disso, os meteorologistas alertam para a possibilidade de formação de geada. A partir da quinta-feira (19), a umidade relativa do ar e as temperaturas baixas devem favorecer a ocorrência de geada nas áreas altas do Estado.

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/tags
block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais