Rajadas de vento, granizo e temporais: Defesa Civil atualiza alerta sobre vinda de ciclone extratropical em SC
Velocidade do vento pode chegar a 90 km/h em algumas regiões.
• Atualizado
A Defesa Civil de Santa Catarina atualizou, na noite desta terça-feira (26), o alerta meteorológico sobre o processo de formação de um ciclone extratropical, que deve ser formar nas próximas horas na costa de Santa Catarina, que dá condições para temporais com raios, rajadas de vento, queda de granizo e chuva pontualmente intensa nas áreas do centro ao leste do estado.
Entre o final da noite de terça-feira (26) e a madrugada da quarta-feira (27), os temporais passam a ocorrer de forma mais intensa no oeste de Santa Catarina, onde há possibilidade de tempo severo. Entre a manhã e a tarde, a chuva avança para as demais regiões do estado. O risco é moderado nas áreas em amarelo e alto nas áreas em laranja para ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores e alagamentos pontuais.
Segundo a MetSul, o ciclone vai trazer problemas também no Rio Grande do Sul. O vento forte no decorrer do dia do quadrante Sul para o Sul e o Leste gaúcho terá rajadas, em média, de 50 km/h a 80 km/h na costa, na Lagoa dos Patos e na área de Porto Alegre. No Litoral Norte gaúcho, ante a maior proximidade do centro do sistema, o vento pode ser mais intenso em alguns pontos.
A empresa também estima que rajadas mais fortes que na costa gaúcha devem ser esperadas no Litoral Sul catarinense, com 70 km/h a 90 km/h em média e em alguns pontos superiores, porém deve ventar até no Litoral Norte do estado e na costa do Paraná.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO