Tempo
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Tempo Compartilhar
Tempo

Massa de ar polar faz temperaturas despencarem em SC; veja quando

Na próxima semana, os dias devem ser mais frios em Santa Catarina, em virtude de uma massa de ar polar que deve atingir a região.

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Massa de ar polar faz temperaturas despencarem em SC; veja quando
Imagem ilustrativa Rio Capoeiras – Urubici | Foto: Giscard amoedo

As temperaturas devem ser baixas nos próximos dias em Santa Catarina. O final de semana deve marcar a virada no tempo. Uma massa de ar frio de origem polar pode diminuir as temperaturas em todo o estado, na próxima semana, afetando principalmente as regiões do Meio-Oeste, Serra e Alto Vale do Itajaí. Nas regiões mais altas da Serra, há chance de temperaturas negativas, nos outros locais afetados, a temperatura fica entre zero e 5ºC. A mudança no clima pode trazer também geada, atingindo o Meio-oeste e a Serra.

“Tudo está indicando que vamos ter a transição de uma massa de ar de origem polar, nessa próxima semana”, explica o metereologista Piter Scheuer. “

“A frente fria que está sobre o estado vai se afastar vagarosamente em direção ao oceano atlântico deixando umidade na atmosfera, o que favorece céu nublado, chuva e garoa”, detalha o meteorologista. Entretanto, em boa parte do dia, o sol deve prevalecer, e o tempo chuvoso será pontual. “O frio serpa acentuado na próxima semana, com tempo bem firme, de sol e algumas nuvens”, prevê.

Vai nevar em Santa Catarina?

No momento, a meteorologia não pode afirmar que o fenômeno climático, que encanta os catarinenses, vai realmente ocorrer. “A condição para neve, ainda é muito cedo para avaliarmos, porque há uma série de parâmetros, os ingredientes fundamentais para a formação de neve”, diz. Scheuer destaca não haver previsão para sua ocorrência.

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Previsão do tempo para quinta-feira (12), em Santa Catarina

No início da manhã desta quinta-feira (12), há o predomínio de nuvens e chance de nevoeiros. Já ao longo do dia, o sol aparece em todo o estado. Durante o amanhecer e a noite, as temperaturas ficam baixas. Na capital, a quinta começa encoberta, mas o tempo deve melhorar ao longo do dia, com mínima é de 15°C . Joinville e Blumenau têm máxima de 23°C. Lages registra mínima de 6°C. Em Criciúma, a máxima é de 20ºC. Já em Chapecó, o dia é ensolarado, com mínima de 9º.

A massa de ar frio e seco segue atuando no Sul do Brasil. No início da manhã, tem o predomínio de nuvens e chance de nevoeiros. Ao longo do dia, o sol aparece E durante o amanhecer e a noite, as temperaturas ficam baixas.

Regiões catarinenses (12/05)

– Norte: sol entre nuvens, 5ºC a 23ºC

– Litoral: sol entre nuvens, 10ºC a 23ºC

– Vale: sol entre nuvens, 12ºC a 23ºC

– Sul: sol entre nuvens, 10ºC a 20º C

– Serra: sol entre nuvens, 5ºC a 17ºC

– Oeste: sol entre nuvens, 6ºC a 21ºC

Cidades catarinenses (12/05)

– Florianópolis: sol entre nuvens, 15ºC a 23ºC

– Joinville: sol entre nuvens, 17°C a 23ºC

– Blumenau: sol entre nuvens, 15ºC a 23ºC

– Lages: sol entre nuvens, 6ºC a 17ºC

– Criciúma: sol entre nuvens, 10º/20º

– Chapecó: sol, 9ºC a 19ºC

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/tags
block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais