Cotidiano Compartilhar
Atenção

Joinville decreta situação de emergência devido ao volume de chuva

Nas últimas 24 horas, a região registrou um acumulado de 215 milímetros de chuva

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação
Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação

Na manhã deste domingo (25), o prefeito Adriano Silva e a vice Rejane Gambin realizaram uma reunião do Gabinete de Crise para o acompanhamento da situação da chuva volumosa que atingiu Joinville. Na reunião, ficou definido que a Prefeitura vai decretar Situação de Emergência.

Nas últimas 24 horas, a região registrou um acumulado de 215 milímetros de chuva, com 50 ocorrências atendidas até às 12h deste domingo. Fora, 20 deslizamentos, 5 quedas de muro, 2 quedas de árvore e 23 alagamentos a residências.

Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação

Os bairros mais atingidos foram Aventureiro, Boehmerwadt, Centro, Fátima, Guanabara, Itaum, Itinga, Jarivatuva, João Costa, Paranaguamirim, Petrópolis, Santo Antônio e Ulysses Guimarães.

Participaram da reunião representantes das secretarias de Proteção Civil e Segurança Pública, Infraestrutura Urbana, Meio Ambiente, Assistência Social, Educação, Cultura e Turismo, Educação e Comunicação, além da Companhia Águas de Joinville

Até o momento, todas as pessoas desabrigadas se acomodaram nas casas de parentes ou conhecidos, não sendo necessária a montagem de abrigo emergencial. Caso haja demanda, a Prefeitura está com o planejamento preparado para ativação.

Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação

As equipes das Unidades Regionais de Obras estão atuando em regime de plantão com equipamentos para dar suporte aos atendimentos da Defesa Civil, incluindo retroescavadeiras e caminhões.

Na noite deste sábado (24), o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, com o suporte de grupos de jipeiros, fizeram a remoção de 70 pessoas que estavam ilhadas no Terminal Central.

Por questão de segurança, o Museu de Sambaqui e o Museu Fritz Alt permanecerão fechados neste domingo. Além disso, a Feira de Adoção de Animais promovida pelo Centro de Bem-estar animal foi cancelada.

Para a tarde deste domingo (25), segue a situação de atenção, considerando a previsão de um volume de chuva entre 30 e 50 milímetros.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×