Tempo Compartilhar
Tempestade

Forte tempestade de neve provoca cancelamento de voos nos Estados Unidos

Pelo menos 35 dos 50 estados americanos emitiram alertas meteorológicos esta semana

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Imagem ilustrativa | Casa coberta de neve. Foto: Freepik.
Imagem ilustrativa | Casa coberta de neve. Foto: Freepik.

Uma forte tempestade de neve atingiu o nordeste dos Estados Unidos, paralisando o transporte aéreo. Em algumas cidades, a nevasca já é a mais intensa em cinco anos.

A neve, que em anos anteriores caiu no mês de novembro, só agora chegou a Nova Iorque. Na região sul de Manhattan, os caminhões começaram o trabalho de remoção do acúmulo, logo cedo. Em Nova Jersey, o governador declarou estado de emergência.

Por conta da nevasca, cerca de 2,3 mil voos, previstos para esta sexta-feira (7), ficaram no solo. Um problema que se soma aos cancelamentos provocados por funcionários das companhias aéreas infectados pela covid-19, que estão em quarentena. Na região noroeste do país, há alerta de avalanche. 

Nevascas intensas e tardias são consequência, segundo ambientalistas, da mudança climática. A neve, que cai abundantemente em parte da costa noroeste dos Estados Unidos, foi esperada pelos nova iorquinos na última terça-feira (4), mas a nevasca do começo da semana foi para o oceano, após passar pela capital americana e cidades vizinhas. 

Em Washington, está nevando desde a noite de quinta-feira (6), e os jardins da Casa Branca ganharam em maior intensidade a cor que dá o nome ao edifício, que também é a residência oficial do presidente americano. Pelo menos 35 dos 50 estados americanos emitiram alertas meteorológicos esta semana.

>>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.