Defesa Civil entrega 2,5 toneladas de alimentos para famílias afetadas pela chuva em Taió
Também foram feitos o translado de 137 pessoas por botes e o transporte de 270 pessoas para Pouso Redondo
• Atualizado
A Defesa Civil, com apoio da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército, divulgou números da Operação Ânimo Forte de apoio à cidade de Taió, no Vale do Itajaí, que tem sido fortemente atingida pelas chuvas nos últimos dias. Entre as ações, foi feita a distribuição de duas toneladas e meia de alimentos para os moradores.
Também foram feitos o translado de 137 pessoas por botes e o transporte de 270 pessoas para Pouso Redondo. A operação divulgou o resgate de 68 animais de estimação.
Confira todas as ações:
Leia Mais
Famílias levadas para Pouso Redondo
As famílias atingidas pelas chuvas em Taió, na região do Vale do Itajaí, estão sendo realocadas em abrigos na cidade de Pouso Redondo. A informação foi confirmada pelo prefeito de Pouso Redondo, Rafael Neitzke Tambozi, na tarde de quarta-feira (11).
Conforme o prefeito, o Centro de Evento Herança Tropeira está sendo disponibilizado para alojar cerca de 300 moradores da cidade vizinha atingidos pela enchente. “Atendendo o pedido da Prefeitura de Taió, o município de Pouso Redondo cedeu o Centro de Eventos para que Taió consiga montar um abrigo e para diminuir a superlotação nos abrigos da cidade”, afirmou o prefeito de Pouso Redondo, Rafael Neitzke.
Até a manhã desta quinta-feira (12), o Centro do município está 70% alagado e a área rural 20%. Além disso, o rio Itajaí Oeste pode chegar a 13 metros ainda hoje. Pouso Redondo decretou situação de calamidade pública na quarta-feira (11). Todas as escolas e postos de saúde da cidade foram afetados pela enchente.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO