Cotidiano Compartilhar
Religião

Surfista brasileiro pode ser beatificado pelo Vaticano; processo avança na Igreja Católica 

Nascido no Rio de Janeiro, Guido Schäffer também era médico e seminarista

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Criado em Copacabana, Guido morreu em 2009, aos 34 anos, enquanto surfava | Foto: Reprodução/ Instagram
Criado em Copacabana, Guido morreu em 2009, aos 34 anos, enquanto surfava | Foto: Reprodução/ Instagram

As virtudes heróicas do surfista Guido Schäffer foram reconhecidas por meio de decreto do Dicastério das Causas dos Santos do Vaticano publicado neste sábado (20).

O texto também tornou o carioca “venerável”. O trâmite é um passo importante no processo de beatificação dentro dos cânones da Igreja Católica. 

O anúncio foi feito nas redes sociais. “Neste sábado, o Papa Francisco também reconheceu as virtudes heroicas do Servo de Deus Guido Vidal França Schäffer, Seminarista. Nascido em 22 de maio de 1974 em Volta Redonda, faleceu em 1º de maio de 2009 no Rio de Janeiro”, informou o Vaticano.

No dia 1º de maio de 2009, Guido saiu para surfar perto do posto 11 da Praia do Recreio, local no qual sempre surfava. Na água, uma prancha solta atingiu sua nuca, o que causou uma contusão que o fez desmaiar e morrer afogado aos 34 anos.

Criado em Copacabana, Guido morreu em 2009, aos 34 anos. Ele foi atingido, enquanto surfava, por uma prancha solta, que causou uma contusão que o fez desmaiar e morrer afogado. O acidente aconteceu perto do posto 11 da Praia do Recreio, local onde Guido sempre praticava o esporte.

O processo de beatificação teve início em 2015. Guido estudava teologia no Seminário Arquidiocesano de São José, no Rio de Janeiro. Seus defensores atribuem a ele uma série de milagres.

A beatificação é uma das etapas de reconhecimento da Igreja Católica em relação à santidade de uma pessoa O processo antecede a canonização, quando a pessoa passa a ser reconhecida como santa.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.