Menina agradece policiais que a socorreram durante convulsão
Débora, de dez anos, agradeceu a guarnição pessoalmente pelo trabalho realizado
• Atualizado
Na tarde dessa quinta-feira (05), uma guarnição policial militar de Criciúma recebeu um agradecimento muito especial. A menina Débora, de dez anos, socorrida pelos policiais durante uma convulsão no Parque Altair Guidi, na última segunda-feira (02), agradeceu, pessoalmente, os profissionais pelo salvamento.
A mãe da criança, Luciane, convidou os policiais para irem até sua casa para que pudesse agradecê-los, junto a filha, pelo atendimento ágil e eficiente.
Débora começou a convulsionar enquanto passeava com a mãe no parque. No momento, uma guarnição passava pelo local e foi acionada para socorrer a menina. Os policiais prestaram o primeiro atendimento e em seguida, a encaminharam ao Hospital Santa Catarina.
Veja fotos:
Entenda o caso:
A Polícia Militar estava em policiamento no interior do Parque Altair Guidi por volta das 21h, na última segunda-feira (02), quando uma mulher em desespero abordou os policias alegando que, uma menina de 10 anos, estava em crise convulsiva há 9 minutos. Ela informou também que tentou ligar para o SAMU, mas não obteve sucesso.
Os policiais se deslocaram ao local e encontraram a criança no colo da mãe, que contou que, a filha tem crises convulsivas frequentes desde bebê, mas ainda não teve seu problema diagnosticado.
Os policiais prestaram os primeiros atendimentos a criança ainda no Parque, porém, após 16 minutos de crise, a menina ainda se encontrava desacordada e não respondia aos testes de responsividade da guarnição.
Como a criança apresentava dificuldade para respirar e estava desacordada, e por ser uma situação de emergência, os policiais conduziram a menina no banco de trás da viatura policial até o hospital.
Conforme relato dos médicos do hospital, foi de extrema importância o encaminhamento da menina através de viatura policial até o Hospital Santa Catarina.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO