Sindicato recusa proposta da Prefeitura de Florianópolis e greve continua
Reunião para análise da proposta ocorreu na segunda-feira (20)
• Atualizado
Na segunda-feira (20) uma mesa de negociação foi feita entre os servidores e a Prefeitura de Florianópolis para debater a greve. Uma proposta de aumento de 25% na remuneração para auxiliares de sala foi feita pela administração municipal, no entanto, os servidores decidiram por manter a paralisação.
No total, 16,45% dos servidores aderiram à greve. Os serviços de saúde são os mais atingidos. Na sexta-feira (17), o Tribunal de Justiça de Santa Catarina definiu que os serviços essenciais, como a saúde e a educação, deveriam ser retomados em até 48 horas, e também atendeu ao pedido da prefeitura para descontar os valores dos grevistas.
Agora, a administração municipal vai entrar na justiça novamente para solicitar uma multa diária por conta do descumprimento da decisão por parte dos servidores. Conforme o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem), às 14h, uma reunião deve ocorrer com um desembargador para tentar uma audiência de conciliação entre os servidores e a prefeitura.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO