Servidores de Florianópolis decidem continuar em greve
Na semana passada, a greve havia sido definida pela Justiça como ilegal
• Atualizado
A tarde desta segunda-feira (14) está agitada. Segundo a Sintrasem, trabalhadores da PMF e da Comcap aprovaram a continuidade da greve em defesa do serviço público, do acordo coletivo, das condições de trabalho e contra as terceirizações.
De acordo com o sindicato, na terça-feira (15), pela manhã, ocorrerá uma assembleia dos trabalhadores da Comcap, e na quarta-feira (16), uma grande assembleia unificada, seguida de um ato.
Na semana passada, a greve havia sido definida pela Justiça como ilegal. Já que a mesma continuou, mesmo depois da determinação, a multa diária aumentou para R$ 300 mil. Além disso, foi autorizado que o município desconte do salário dos servidores pelos dias não trabalhados.
O Portal SCC10 entrou em contato com a Prefeitura, mas ainda não obteve retorno.
Relembre
TJSC decide que greve dos servidores de Florianópolis é ilegal
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) concedeu medida liminar pedida em ação da Prefeitura de Florianópolis e considerou a greve do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Municipal de Florianópolis (Sintrasem) ilegal. A decisão da Desembargadora Sonia Maria Schimitz foi divulgada no início da noite de quinta-feira (10).
A concessão tutela de urgência torna a paralisação ilegal e suspende imediatamente a greve. Assim, todos os servidores das áreas da saúde, educação, assistência social e limpeza urbana deve retornar às atividades.
A liminar também determina que o sindicato e servidores não podem o acesso aos prédios e que manifestações podem acontecer numa distância mínima de 450 metros dos locais, para não afetar a continuidade dos serviços.
A decisão da desembargadora também autoriza que o município desconte os dias não trabalhados pelos servidores grevistas.
Caso a medida seja descumprida, o sindicato, dirigentes e os grevistas podem ser multados em R$ 100 mil por dia.
>>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO