Ser feliz não tem idade: idoso encanta amigos e familiares com música e truques de mágica
Apaixonado por música e mágicas, Vitacir Martiori esbanja bom humor
• Atualizado
Morador de Santa Catarina, o gaúcho Vitacir Martiori, de 86 anos, escolheu as terras catarinenses como lar. Nascido em Tapejara, cidade gaúcha de quase 25 mil habitantes, Vitacir se mudou com a família para Santa Catarina aos seis anos. Desde então mora no mesmo lugar no interior de Linha Laranjeira, em Caxambu do Sul, no Oeste do Estado.
Nas redondezas de onde mora, o gaúcho é conhecido pelo bom humor, pelas piadas e pelo amor à música. Gaita, violão e pandero sempre foram companheiros de Vitacir na missão de alegrar conhecidos, amigos e familiares. Segundo amigos, hoje ele está um pouco impossibilitado de tocar instrumentos, devido à osteoporose e outros problemas de saúde.
Ao receber visitas, além de um sorriso no rosto, Vitacir agracia seus convidados com truques de mágica. Um simples lenço some da mão do idoso em um passe de mágica e quando as pessoas menos esperam ele está lá de volta. Confira:
Vitacir não conta os segredos das mágicas, mas durante as conversas com familiares e amigos, a boa memória do gaúcho auxilia no resgate e compartilhamento de piadas e causos. Com alegria e serenidade, o idoso mostra que para ser feliz e fazer os outros felizes não têm idade.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO