Cotidiano Compartilhar
FORTES DORES

Bolsonaro passa por nova cirurgia no intestino após agravamento do quadro clínico

Ex-presidente foi transferido de Natal para Brasília e passou por laparotomia neste domingo

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Bolsonaro passa por nova cirurgia no intestino após agravamento do quadro clínico | Foto: Reprodução, via SBT News.
Bolsonaro passa por nova cirurgia no intestino após agravamento do quadro clínico | Foto: Reprodução, via SBT News.

Jair Bolsonaro (PL) passou por uma nova cirurgia abdominal na manhã deste domingo (13), após sofrer mais uma obstrução intestinal. O ex-presidente deu entrada no hospital DF Star, em Brasília, na noite de sábado (12), após ser transferido de Natal (RN), onde estava internado desde a sexta-feira (11) com fortes dores abdominais. As informações são do SBT News.

A cirurgia teve início por volta das 8h30, segundo informou o senador Rogério Marinho (PL-RN). De acordo com o boletim médico divulgado nesta manhã, o procedimento escolhido foi uma laparotomia exploradora — técnica indicada para liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal. A decisão foi tomada após novos exames confirmarem a persistência do quadro de subobstrução, mesmo com o tratamento clínico inicial.

Esta é a sétima intervenção cirúrgica de Bolsonaro desde o atentado a faca sofrido em 2018, durante a campanha presidencial. Desde então, o ex-presidente enfrenta uma série de complicações gastrointestinais e internações recorrentes.

A transferência de Natal para Brasília foi feita em uma aeronave adaptada como UTI aérea. Segundo boletim do Hospital Rio Grande, a decisão partiu do próprio Bolsonaro e de seus familiares, que optaram por continuar o tratamento com suporte médico próximo da família.

Ainda no sábado, Bolsonaro publicou um vídeo nas redes sociais relatando a gravidade do quadro e dizendo haver “uma possibilidade muito grande” de ser operado. Médicos chegaram a negar qualquer agravamento clínico no momento, mas, horas depois, o ex-presidente afirmou que este era o episódio mais severo desde a facada que sofreu há quase sete anos.

A equipe médica responsável pelo procedimento é composta pelos cirurgiões Leandro Cascudo e Antônio Luiz Macedo Birolini, que o acompanham desde o atentado. O hospital ainda não divulgou um novo boletim sobre o estado de saúde pós-cirurgia.

*Com informações do SBT News.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.