Professor de artes presta homenagem ao cão Orelha no jornal Tá Na Hora do SCC SBT
Marshall utilizou lápis de cor como técnica para criar o desenho, buscando retratar a sensibilidade e a inocência de Orelha
• Atualizado
O professor, artista e desenhista Marshall, natural de Santa Maria (RS) e morador de Florianópolis há mais de 15 anos, participou nesta quarta-feira (28) do Jornal do SCC SBT, Tá Na Hora Santa Catarina, para prestar uma homenagem em forma de desenho ao cão Orelha, vítima de maus-tratos na Praia Brava, no Norte da Ilha.
O caso, que gerou repercussão nacional, envolveu o espancamento e morte do animal por um grupo de adolescentes. O crime mobilizando moradores, ativistas da causa animal e autoridades.
Homenagem ao Cão Orelha transforma dor em arte

Durante a participação no Tá Na Hora Santa Catarina, Marshall explicou que utilizou lápis de cor como técnica principal para criar o desenho, buscando retratar imagem do animal com a sensibilidade e a inocência que marcaram a história do cão Orelha.
Professor de artes visuais, o artista destacou que a obra foi pensada como uma forma de dar visibilidade ao caso. “A arte também é uma forma de protesto e de memória. Esse desenho é uma maneira de dizer que o Orelha não será esquecido”, afirmou durante a entrevista.
Organizações de proteção animal e moradores da região vão realizar uma manifestação na próxima quinta-feira (29) às 17h30min na frente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO