Operação apreende R$ 1 milhão em ‘chips da beleza’ e hormônios injetáveis em SC
Quatro estabelecimentos ligados a uma farmácia de manipulação, em Florianópolis, foram interditados e os 'chips da beleza' devem ser destruídos
• Atualizado
Cerca de R$ 1 milhão em medicamentos injetáveis de alto valor, conhecidos como “chips da beleza”, além de outros produtos e hormônios injetáveis de uso subcutâneo foram encontrados e apreendidos durante uma operação realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina, nesta terça-feira (27).
Além dos medicamentos irregulares, a operação resultou no fechamento de quatro locais ligados a uma farmácia de manipulação na região continental de Florianópolis.
A ação, denominada Operação Remédio Amargo, foi realizada em conjunto com fiscais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Vigilância Sanitária Estadual.
Conforme a Polícia Civil, a investigação partiu de uma denúncia que apontava falhas graves no processo de produção de medicamentos e incluiu a descoberta de irregularidades administrativas a partir do cruzamento de informações.

Assim que receberam autorização judicial, as equipes policiais cumpriram os mandados de busca e apreensão em endereços usados para produção, armazenamento e administração da empresa, que distribuía os “chips da beleza” e outros medicamentos em larga escala para diversos estados do país.
Durante as investigações, foram encontrados medicamentos injetáveis de alto valor, conhecidos como “chips da beleza”, além de outros produtos e hormônios de uso subcutâneo fabricados de forma irregular.

Todos os locais vistoriados foram interditados pelas autoridades sanitárias. Os materiais apreendidos foram recolhidos e agora aguardam autorização judicial para destruição dos “chips da beleza” e dos hormônios injetáveis. As investigações seguem em andamento para determinar os envolvidos e os crimes cometidos.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO