Segurança Compartilhar
CAUSA ANIMAL

VÍDEO: manifestantes realizam protesto em frente ao TJSC por justiça para o Cão Orelha

Com cartazes, palavras de ordem e pedidos de punição, o grupo cobrou providências do Judiciário

• Atualizado

Pedro Corrêa

Por Pedro Corrêa

Manifestantes realizam protesto em frente ao TJSC por justiça para o Cão Orelha | Foto: reprodução/Gabriela Mariotto/SCC SBT
Manifestantes realizam protesto em frente ao TJSC por justiça para o Cão Orelha | Foto: reprodução/Gabriela Mariotto/SCC SBT

Manifestantes realizaram, na tarde desta quarta-feira (29), um protesto por justiça para o Cão Orelha em frente ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), em Florianópolis. Com cartazes, palavras de ordem e pedidos de punição, o grupo cobrou providências do Judiciário no caso que envolve a morte do animal na Praia Brava, no Norte da Ilha.

O protesto reuniu defensores da causa animal, moradores e simpatizantes, que pedem agilidade e transparência nas investigações e responsabilização dos adolescentes apontados como suspeitos de torturar e matar o cão. Durante a manifestação, os participantes destacaram a importância de que crimes de maus-tratos contra animais não fiquem impunes.

Protesto pede justiça para o Cão Orelha

Segundo os manifestantes, o ato busca chamar a atenção das autoridades para a gravidade do caso e para a necessidade de “medidas firmes” dentro da legislação vigente, respeitando os trâmites legais por se tratar de menores de idade. Cartazes com frases como “Justiça pelo Orelha” e “Chega de maus-tratos” foram exibidos em frente ao prédio do TJSC.

A mobilização, também teve como objetivo aumentar a cobrança por aplicação rigorosa da lei e por ações que ajudem a prevenir novos casos de violência contra animais em Santa Catarina.

Cão Orelha gera repercussão nacional

A morte do Cão Orelha provocou comoção nas redes sociais protetores da causa animal e celebridades cidadãos postaram as respeito pedindo justiça. O caso segue sob investigação, e as autoridades ainda não divulgaram detalhes adicionais em razão do sigilo legal.

O celular dos quatro adolescentes já foi recolhido pela Polícia Civil para investigação. Os dois adolescentes que estavam em viagem para os Estados Unidos retornaram ao Brasil nesta quinta-feira (29) e já estão em Florianópolis para prestar explicações sobre o caso.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.