Jovem de 19 anos morre após confronto com a PM em área dominada pelo tráfico em SC
Confronto ocorreu durante operação no bairro Passo Manso. Polícia apreendeu arma, drogas e dinheiro no local
• Atualizado
Um jovem de 19 anos morreu durante um confronto com a Polícia Militar nesta quarta-feira (28), por volta das 12h, no local conhecido como Brooklin, no bairro Passo Manso, em Blumenau, no Alto Vale do Itajaí. A região é apontada como um dos principais pontos de tráfico de drogas e atuação de organização criminosa.
De acordo com a PM, equipes realizavam uma operação de rotina quando avistaram suspeitos em um ponto de venda de entorpecentes. Ao perceberem a presença policial e receberem ordem de abordagem, os indivíduos fugiram em direção a uma área de mata.
Durante a tentativa de abordagem, um dos suspeitos sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra os policiais. Diante da ameaça à integridade dos agentes, os militares reagiram e atingiram o homem, durante o confronto.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, ao chegar ao local, constatou a morte do suspeito. A Polícia Civil e a Polícia Científica também estiveram presentes para realizar os procedimentos legais.
Arma, drogas e dinheiro foram apreendidos
No local, os policiais apreenderam uma arma de fogo, dinheiro em espécie em notas compatíveis com atividades ligadas ao tráfico e uma grande quantidade de drogas fracionadas para a venda.
Segundo a Polícia Militar, o jovem possuía registros por tentativa de homicídio contra agente de segurança pública, roubo e tráfico de drogas.
Região já registrava episódios de violência
A PM informou que, nas últimas semanas, havia recebido denúncias sobre o uso de armas de fogo por traficantes para intimidar moradores da região. No dia 13 de janeiro, durante apoio a uma ocorrência do Samu, policiais também foram alvos de disparos no mesmo local.
Operações continuam
A Polícia Militar reforçou que seguirá intensificando as operações no bairro Passo Manso para combater o tráfico, enfraquecer organizações criminosas e aumentar a segurança da comunidade.
O caso segue sob investigação.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO