Segurança Compartilhar
PERIGO

Incêndio próximo a posto de combustível mobiliza bombeiros em SC

Fogo atingiu estrutura anexa a residência durante a madrugada em Timbó

• Atualizado

Redação

Por Redação

Incêndio próximo a posto de combustível mobiliza bombeiros em SC | Foto: Divulgação/CBMSC
Incêndio próximo a posto de combustível mobiliza bombeiros em SC | Foto: Divulgação/CBMSC

Um incêndio em uma estrutura anexa a uma residência, ao lado de um posto de combustíveis, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros durante a madrugada desta quinta-feira (16) em Timbó, no Vale do Itajaí.

O fogo ocorreu em um imóvel no bairro Fritz Lorenz e exigiu uma ação rápida para evitar que as chamas se espalhassem.

De acordo com os bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta de 00h16.

O incêndio atingia uma estrutura nos fundos de uma residência que fazia divisa com o posto, aumentando o risco de propagação do fogo.

Estratégia evitou que incêndio atingisse posto

Para impedir que as chamas alcançassem o estabelecimento vizinho, as equipes adotaram uma estratégia de resfriamento da área próxima ao posto de combustíveis.

A ação rápida ajudou a evitar uma possível explosão ou que o incêndio se alastrasse.

O combate às chamas também foi dificultado pela presença de materiais inflamáveis no local, entre eles um veículo recreativo do tipo motorhome.

Força-tarefa de três cidades

Devido à complexidade da ocorrência, o atendimento mobilizou equipes de diferentes cidades da região. Participaram da operação bombeiros de Timbó, Benedito Novo e Rio dos Cedros, além do apoio de uma autoescada mecânica enviada de Blumenau.

O equipamento permitiu que os bombeiros combatessem o fogo por cima da estrutura, alcançando áreas de difícil acesso pelo solo.

Ao todo, cerca de 25 mil litros de água foram utilizados para controlar o incêndio.

Ninguém ficou ferido

Após a extinção das chamas, os bombeiros realizaram o trabalho de rescaldo para evitar o surgimento de novos focos de incêndio.

Apesar da gravidade da situação e do risco de propagação para o posto de combustíveis, ninguém ficou ferido.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.