Segurança Compartilhar
FUGA DESESPERADA

Foragido pula de carro em movimento, foge a nado e acaba preso em SC

Perseguição com manobras perigosas terminou com abordagem após suspeito atravessar rio em Biguaçu

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Foragido pula de carro em movimento, foge a nado e acaba preso em SC | Foto: Ricardo Pastrana
Foragido pula de carro em movimento, foge a nado e acaba preso em SC | Foto: Ricardo Pastrana

Uma perseguição policial digna de cena de filme terminou com a prisão de um foragido da Justiça na tarde desta terça-feira (28), em Biguaçu, na Grande Florianópolis.

Segundo a Polícia Militar, a ocorrência começou após equipes do Pelotão de Patrulhamento Tático identificarem um carro suspeito de envolvimento em um roubo registrado no dia anterior, no bairro Sambaqui, em Florianópolis.

Ao receber ordem de parada, o motorista desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade, avançando preferenciais e realizando manobras perigosas, colocando em risco pedestres e outros motoristas.

Durante o acompanhamento, objetos foram arremessados para fora do veículo.

Fuga a nado

Em determinado momento, o suspeito saltou do carro ainda em movimento, portando uma arma de fogo, e chegou a apontá-la na direção dos policiais antes de correr em direção a um rio.

Na tentativa de escapar, ele atravessou o rio a nado e dispensou a arma durante a fuga. O homem foi alcançado e abordado na margem oposta.

Suspeito estava ferido

De acordo com a PM, o suspeito estava ferido e precisou ser atendido pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhado ao hospital.

Enquanto isso, o carro desgovernado acabou atingindo o muro e o portão de uma residência, além de bater em outro veículo estacionado, causando danos materiais.

Outros ocupantes que estavam no automóvel também foram abordados e levados à Delegacia de Polícia Civil de São José.

Dentro do carro, os policiais apreenderam celulares e materiais utilizados para imobilizar vítimas, que podem ter ligação com o roubo investigado.

Arma segue desaparecida no rio

Equipes de resgate chegaram a realizar buscas no rio para tentar localizar a arma, mas o objeto não foi encontrado.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.