Santa Catarina avança em tratativas para trazer gigante Shein ao Estado; saiba mais
A Shein tem como estimativa produzir cerca de 85% de suas vendas no Brasil
• Atualizado
Santa Catarina deu um passo significativo na busca por investimentos da Shein. Durante a cerimônia de inauguração da sede da empresa no Brasil, ocorrida no último dia 15, o secretário de Estado do Planejamento, Edgard Usuy, e o diretor da Shein no Brasil, Felipe Feistler, assinaram um documento que estabelece os termos de compartilhamento de informações entre as partes. Esse avanço possibilitará a realização dos estudos necessários para dar continuidade às tratativas sobre possíveis investimentos da empresa em Santa Catarina.
Leia Mais
“A assinatura do documento vinha sendo articulada desde a última rodada de negociações, realizada com a visita de executivas da Shein a Florianópolis. Essa etapa é o que viabiliza os próximos passos na aproximação entre Santa Catarina e a maior plataforma de venda digital de moda do mundo”, destaca o secretário Usuy.
A Shein tem como estimativa produzir cerca de 85% de suas vendas no Brasil, em um investimento que pode atingir a marca de R$ 750 milhões, com a possibilidade de gerar até 100 mil empregos em toda a cadeia produtiva da moda, logística de distribuição e outras áreas essenciais para o funcionamento de seu sistema.
Há também diálogos sobre iniciativas da empresa com a Universidade do Estado (Udesc), em articulação também mediada pela Seplan. Segundo o Secretário Edgard Usuy, a SEPLAN segue estudando e buscando criar possibilidades comerciais, econômicas, sociais e de desenvolvimento regional que podem resultar da parceria do Estado com a Empresa.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO