Cotidiano Compartilhar
Fofo!

Herói de jaleco: médico se transforma no ‘Goku’ para atender crianças em SC

O professor conta com mais de 30 opções de figurinos

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú/Divulgação
Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú/Divulgação

O médico Cassiano Cubas Machado encontrou uma maneira criativa de atender seus pacientes no Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC), em Balneário Camboriú. Vestido do personagem “Goku”, do clássico desenho Dragon Ball, ele trabalha em seus plantões no Pronto Atendimento de pediatria com a fantasia de super-herói.

Com uma experiência de 16 anos na área médica, sendo oito deles no HMRC, o Dr. Cassiano teve a ideia de adicionar adereços por cima de seu tradicional jaleco branco durante sua residência. Com o tempo, essa iniciativa evoluiu, resultando em fantasias sob medida, feitas com materiais adequados para o ambiente hospitalar. Entre as 33 opções de figurinos disponíveis, o médico utiliza trajes de personagens famosos, como Chapolin, Capitão América, Goku e Chaves.

“O atendimento das crianças é muito mais fácil dessa forma. Além da interação prévia ao exame físico, a criança passa a ter uma relação mais afetiva com o médico. É nitidamente perceptível a diferença entre fazer o atendimento com e sem a roupa de personagem”, conta o pediatra.

O médico realiza plantões no hospital a cada 15 dias, atendendo crianças que, muitas vezes, se sentem aliviadas ao encontrar um personagem querido na hora da consulta.

“Meu filho não tem medo de médico e costuma ser bem tranquilo nas consultas, mas nós amamos o atendimento feito dessa forma”, contou Fernanda Martinez, mãe do paciente Nathan, de 11 anos.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.