Coronavírus
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Coronavírus Compartilhar
Novas determinações

Regras para retorno de atividades presenciais nas escolas públicas e privadas são definidas

Em regiões classificadas como estado gravíssimo (cor vermelha), a retomada segue proibida

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Regras para retorno de atividades presenciais nas escolas públicas e privadas são definidas
Foto: Freepik

O Governo do Estado divulgou nesta terça-feira (6) as regras para o retorno das atividades presenciais nas escolas públicas e privadas de Santa Catarina.

As atividades presenciais só serão retomadas em regiões que se encontram com risco Moderado (Cor Azul) ou Alto (Cor Amarela), na Matriz de Avaliação de Risco Potencial, e que tenham obtido a homologação do Plano de Contingência Escolar (PlanCon) junto ao Comitê Municipal de Gerenciamento da Pandemia de Covid-19. Em regiões classificadas como estado Gravíssimo (Cor Vermelha), o retorno presencial não está permitido.

Nas regiões classificadas como Grave (Cor Laranja) estarão autorizadas, neste momento, as atividades de reforço pedagógico individualizado, sendo exigido que se tenha o Plano de Contingência homologado. No Estado, 11 das 16 regiões de saúde estão classificadas nessa faixa de risco.

De acordo com o Estado, o retorno das atividades escolares deve ocorrer de forma gradativa, com intervalos mínimos de sete dias entre os grupos regressantes, em cada local, com o monitoramento da evolução do contágio da Covid-19. Será priorizado o retorno das atividades presenciais aos estudantes de final de nível e aos alunos que não tiveram acesso às atividades escolares no período de aulas não presenciais.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/tags
block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais