Cotidiano Compartilhar
Prepare o traje típico

Quer desfilar na Oktoberfest? Saiba como se inscrever

O intuito do pré-cadastro é deixar o momento da inscrição mais prático e ágil. No total, serão 900 vagas para os seis dias de desfile

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Foto: Eraldo Schnaider / Prefeitura de Blumenau
Foto: Eraldo Schnaider / Prefeitura de Blumenau

Já está aberto o pré-cadastro para quem deseja desfilar no Grupo Blumenau na 38ª Oktoberfest. Esta é a primeira edição em que ocorre uma etapa antes da oficial, o intuito é deixar o momento da inscrição mais prático e ágil para todos os participantes.

O formulário estará disponível no site oficial da festa, na aba “desfiles”. A partir do dia 20 serão abertas as inscrições efetivas para os dias dos desfiles. No total, serão 900 vagas para os seis dias, ou seja, 150 por desfile.

Ao final do pré-cadastro, todos os candidatos recebem um e-mail de confirmação. Os inscritos devem ficar atentos para que todas as informações descritas no formulário estejam corretas, além de ler atentamente o regulamento do desfile. O traje típico é responsabilidade de cada inscrito e precisa seguir a lei de Traje Típico, que pode ser consultada no site da Oktoberfest.

Para o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, o desenvolvimento do pré-cadastro é muito importante para dar agilidade ao processo de inscrições. “O momento de finalizar a inscrição sempre foi um problema tanto para os candidatos, quanto para a nossa organização, devido a alta demanda. Com este formulário, haverá muito mais agilidade para quem deseja participar dos desfiles, que representam tanto para a cultura blumenauense”, afirma.

Os desfiles ocorrem todas as quartas durante o período da festa, de 4 a 22 de outubro de 2023, às 19h30, exceto no dia da abertura, que ocorre às 19h, e também todos os sábados, às 16h.

Oktoberfest Blumenau

A festa ocorre de 4 a 22 de outubro e os ingressos já podem ser adquiridos pelo site oficial do evento. A Oktoberfest é uma promoção da Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila Germânica, e tem a Spaten como cerveja oficial.

Prefeito de Blumenau maior Oktoberfest do mundo

O Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt e sua comitiva, partiram nesta quarta-feira (13) para a Alemanha, eles participarão da maior Oktoberfest do mundo, a de Munique.

Nas redes sociais o prefeito falou um pouco sobre o plano de viagem:

Nossa ida para a Alemanha começou hoje 8h30, quando saímos de Blumenau! Perto das 13h desembarcamos em São Paulo e nesse momento entramos no avião que nos levará até Frankfurt.

A chegada prevista em Frankfurt deve acontecer às 10h30, horário local alemão (no Brasil são 5 horas a menos). Amanhã voltamos com informações e atualizações das agendas na Alemanha e da representação inédita de Blumenau na maior Oktoberfest do mundo 🌍

A 188ª Oktoberfest de Munique acontecerá de 16 de setembro a 3 de outubro de 2023.

Oktoberfest em Munique. Foto: Divulgação/Reprodução.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×