Cotidiano Compartilhar
PEDIDO DO MP

Promotor pede prisão preventiva de Oruam por disparo em festa

Disparos teriam sido registrados em vídeo e publicados nas redes sociais

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) pediu à Justiça a prisão preventiva do rapper Oruam, que responde como réu por disparo de arma de fogo. O pedido foi apresentado no último dia 5 de maio pelo promotor Alan Carlos Reis Silva, mas divulgado nesta quarta-feira (20). O caso tramita no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

Segundo o MP-SP, Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, efetuou disparos com uma espingarda durante uma festa realizada em 16 de dezembro de 2024, em Igaratá, no interior de São Paulo. A situação, de acordo com a Promotoria, foi filmada e publicada nas redes sociais.

No pedido encaminhado à Justiça, o promotor afirma que Oruam também é investigado por supostos crimes de lavagem de dinheiro, possível envolvimento com a facção Comando Vermelho e por tentativa de homicídio contra policiais civis do Rio de Janeiro.

A promotoria argumenta ainda que o rapper estaria foragido, o que, segundo o Ministério Público, poderia dificultar a aplicação da lei penal e o cumprimento de eventual condenação. Segundo o promotor, a permanência do réu em paradeiro desconhecido mostra risco concreto e atual.

Em nota enviada anteriormente à Agência SBT, o Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou que o Ministério Público solicitou a prisão preventiva do cantor.

*Com informações do SBT News.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×