Cotidiano Compartilhar
Operação

Prefeitura de Florianópolis faz operação contra comércio ilegal de ambulantes

As mercadorias apreendidas passarão por análise da Superintendência de Serviços Públicos e os comerciantes vão responder administrativamente

Por

• Atualizado

Foto: Prefeitura de Florianópolis/divulgação
Foto: Prefeitura de Florianópolis/divulgação

A Prefeitura de Florianópolis iniciou nesta sexta-feira (5) uma operação para o combate ao comércio ilegal de ambulantes. A ação integrada das forças de segurança de Florianópolis foi deflagrada na região central da cidade. O trabalho contou com mais de 20 profissionais de diversos órgãos municipais e estaduais.

O alvo da operação foram os produtos pirata e falsificados, que na área central são comercializados por ambulantes ilegais.

A operação multi-agência foi realizada por meio do Gabinete de Gestão Integrada, da Prefeitura de Florianópolis com a participação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Guarda Municipal de Florianópolis, SUSP, Procon Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar e Conselho Estadual de Combate a Pirataria.

As mercadorias apreendidas do comércio ilegal passarão por análise da equipe da Superintendência de Serviços Públicos (SUSP) e os comerciantes vão responder administrativamente. A Polícia Civil fará os encaminhamentos necessários com a investigação do comércio ilegal de produtos piratas.

Confira as informações do órgão de fiscalização

O comércio ilegal tem sido alvo de operações também da Polícia Federal, que deu início nessa quarta-feira (3), a operação policial para desarticular um grupo que atua na comercialização ilegal de vinhos argentinos e produtos eletrônicos (principalmente smartphones), por meio de vendas pela internet.

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

publicidade
publicidade

Veja mais