Cotidiano Compartilhar
Chuvas

PM de Joinville presta ajuda humanitária em Itapoá

Devido às chuvas, o 8º BPM prestou ajuda humanitária e auxiliou a Prefeitura com a retirada de pessoas em locais de risco

• Atualizado

Redação

Por Redação

PMSC / Divulgação
PMSC / Divulgação

Devido às fortes chuvas dos últimos dias, combinada com a maré alta, a cidade de Itapoá, no Litoral Norte de SC, tem sofrido com enchentes e, até a última sexta-feira (26), havia vários pontos de alagamento pela cidade. Com os fatos ocorridos, a 4ª companhia do 8º do Batalhão de Polícia Militar (BPM) prestou ajuda humanitária e auxiliou a Prefeitura para a retirada de pessoas em locais de risco.

  • PM de Joinville presta ajuda humanitária em Itapoá
  • PM de Joinville presta ajuda humanitária em Itapoá
  • PM de Joinville presta ajuda humanitária em Itapoá

Na tarde de quinta-feira (25), uma equipe do 1º Batalhão de Pronta Resposta (BPR) deslocou para a cidade com um caminhão e uma embarcação para auxiliar na retirada das pessoas dos locais atingidos. Como havia previsão de maré alta durante a madrugada, os policiais continuaram na cidade para prestarem apoio aos desabrigados.

Uma das vias que dá acesso à cidade, estrada João Cornelsen, precisou ser interditada, pois com o aumento do nível do rio, não era possível transitar pelo local. Porém, na manhã de sexta-feira, o acesso voltou a ser liberado.

De acordo com a Prefeitura de Itapoá, desde o início das chuvas, nove pessoas precisaram ser resgatadas, 86 estão desabrigadas e 400 desalojadas. As pessoas resgtadas no trabalho de ajuda humanitária foram levadas para abrigos em escolas municipais, que não foram atingidas pelas chuvas.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×